Cirurgia Plástica Abdome

Abdominoplastia

Abdominoplastia

A abdominoplastia está entre as cirurgias plásticas mais realizadas em nosso meio. Indicada quando há excesso de pele no abdome, juntamente com flacidez da musculatura da parede abdominal, geralmente é realizada em mulheres que já tiveram seus filhos e que, por conta da gestação, houve acúmulo de gordura e flacidez de pele e da musculatura.

A abdominoplastia  é comumente associada a cirurgia de lipoaspiração, que retirará o excesso de gordura do abdome anterior, flancos (laterais do abdome) e costas, auxiliando no melhor resultado estético da cirurgia.
 

Durante a cirurgia, a pele do abdome é descolada, a musculatura dos retos abdominais é plicada (amarrada) , o umbigo é reposicionado e o excesso de pele é ressecado. Há uma cicariz resultante, que geralmente fica posicionada acima dos pelos pubianos (como numa cesariana), porém com prolongamentos laterais. Já em uma miniabdominoplastia, esta cicatriz é menor do que numa abdominoplastia convencional, porém maior que de uma cesárea. Ao redor do umbigo existirá uma cicatriz que o circunda. O período de internação é de 24 horas e a duração da cirurgia, quando associada com lipoaspiração, é em torno de 4 a 5 horas.

O pós-operatório deverá contar com drenagens linfáticas, que ajudarão na diminuição do inchaço (edema) e no contorno corporal. A cinta abdominal deverá ser usada 24 horas por dia, retirando-a  somente durante os banhos. Na primeira semana, a paciente deverá andar com o tronco inclinado para a frente para não forçar e não esticar o abdome.

Assim, após os 2 ou 3 primeiros meses de pós-operatório, a paciente poderá contemplar o resultado final desta cirurgia, inclusive , sendo liberada para exercícios abdominais com carga.

Contatos

(27) 3327 - 2367

contato@clinicaghpn.com.br

Endereo

R. Angelindo Carrareto, 21 - Morada de Camburi - Vitória-ES CEP:29062-505

Receba nossas novidades

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:
Agncia de marketing digital - nico