BLOG | Deliverys: como eles podem estragar uma dieta?

Deliverys: como eles podem estragar uma dieta?

Para muitos, sexta, sábado e domingo são dias habituais para deixar a cozinha de lado e abusar da praticidade, ou seja, telefonar para pedir pratos prontos. Afinal, é só abrir a embalagem e se deliciar, sem precisar colocar “a mão na massa”. Só que esse costume pode se tornar vilão da perda de peso. Segundo estudo realizado na Austrália, e publicada na revista científica Comportamento Nutricional e Atividade Física, quem costuma fazer pedidos ao menos duas vezes por semana consome menos frutas, legumes e verduras, além de ingerir mais alimentos com alto teor de gordura.

 

 

"A EXPECTATIVA PELA DEMORA EM RECEBER TAL ALIMENTO, SÓ CONTRIBUI NEGATIVAMENTE PARA QUE A ALIMENTAÇÃO SEJA AFOBADA E PREJUDIQUE A SACIEDADE, TENDO COMO CONSEQÜÊNCIA O AUMENTO DA QUANTIDADE INGERIDA"

 

Além das escolhas feitas, que normalmente envolvem estabelecimentos que comercializam alimentos de alto valor calórico, como pizzas, esfihas, beirutes e lanches, outro fator que contribui negativamente para ganhar peso é a mastigação errada e o impulso alimentar.

 

Portanto, é muito importante saber dosar esse recurso (delivery) e lembrar que é preciso se atentar ao fracionamento das refeições para não passar dos limites quando sua encomenda chegar. O intervalo regular da alimentação evita longos períodos de jejum e, assim, ajuda a controlar a fome nas refeições. Caso também já tenha realizado o pedido e esteja com fome, procure comer algo leve enquanto espera. Boas opções são as frutas e saladas.

 

Vale destacar ainda que esses “alimentos de delivery” podem fazer parte de uma alimentação saudável sem comprometer o processo de emagrecimento, mas, para isso, é importante ficar atento às quantidades e também a frequência com que eles são consumidos.

Retirado e adaptado de: www.emagrecendo.com.br

AGENDE SUA CONSULTA VIA WHATSAPP AGORA MESMO!
É SIMPLES E RÁPIDO.

27. 99529-8441

ONDE ESTAMOS

Rua Angelindo Carrareto, 21
Morada de Camburi - Vitória - ES / CEP: 29062-505

contato@clinicaghpn.com.br

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados a Clínica GHPN

DESENVOLVIDO POR FBRANDÃO AGÊNCIA DIGITAL